Booking.com

0
Se você tem um filho com idade entre 6 e 10 anos de idade, não existe melhor lugar no mundo para passar as férias do que Orlando. Nessa faixa etária as crianças já entendem melhor as atrações e os brinquedos, porém, ainda se encantam como crianças pequenas com a magia dos parques de Orlando.

Se a família for pequena, a dica é se hospedar nos hotéis temáticos dentro dos parques para aproveitar a facilidade de transporte, com ônibus levando rapidinho dos centros de lazer para o hotel e vice-versa, além da possibilidade de fazer refeições com calma ou trocar a roupa no hotel durante o dia caso esteja molhada ou suja. Já no caso de pais que vão a Orlando com crianças entre 6 e 10 anos em grupos com mais de cinco pessoas, uma boa opção seria alugar casa em Orlando próxima dos parques, desta forma, além de economizar com a hospedagem (a locação da casa acaba ficando sempre mais em conta do que as diárias de hotel quando dividida pelo número de pessoas), você continuará estando próximo das principais atrações da cidade de Orlando. Além disso, vale lembrar que as casas de temporada em Orlando disponíveis para locação são bem mobiliadas, bem decoradas, possuem uma maravilhosa infraestrutura e piscina para as crianças aproveitarem a qualquer momento. Leia também: Vantagens em alugar uma casa em Orlando.

Orlando com crianças entre 6 e 10 anos - Magic Kingdom
Magic Kingdom tem atrações para crianças entre 6 e 10 anos

No Magic Kingdom, além da nova Fantasyland, as crianças entre 6 e 10 anos vão poder aproveitar diversas outras atrações, como por exemplo Astro Orbiter, que fica localizado numa área bem alta de onde avista-se todo o parque e pequenos foguetes voam no próprio eixo. Dentre as outras opções interessantes destaca-se Buzz Ligthyear’s Space Rager Spin, onde as crianças (e adultos) tem que atirar em alienígenas marcando pontos.

Astro Orbiter no Magic Kingdom da Disney
Astro Orbiter no Magic Kingdom da Disney

Magic Kingdom ainda conta com atrações como Jungle Cruise, Pirates of the Caribbean, it's small world e Haunted Mansion que sem dúvida agradam todas as crianças entre 6 e 10 anos que vão a Orlando (estas atrações também são legais para toda a família).

Uma dica interessante, é assim que entrar no parque, ir até o Town Square Theather pegar autógrafos e tirar fotos com os personagens como Mickey e as Princesas.

Minhas crianças de 6 e 7 anos curtindo Phineas e Ferb na Disney
Meuas filhos (crianças de 6 e 7 anos) na Disney curtindo Phineas e Ferb

Ainda no complexo Disney, o parque Hollywood Studios também tem diversas atrações legais para quem vai a Orlando com crianças de 6 a 10 anos. Neste parque as crianças vão adorar o Espetáculo Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show , no qual Relâmpago MacQueen, do filme Carros, faz uma participação. As atrações de Toy Story, que incluem encontros com personagens, fazem as crianças delirarem, bem como o show de águas dançantes, luzes e imagens Fantasmic, que acontece no início da noite e é imperdível também para os adultos.

Minha criança de 11 anos curtindo Toy Story em Orlando
Meu filho de 10 anos se divertindo na Disney com Toy Story

Como em geral as atrações no escuro já não assustam mais as crianças entre 6 e 10 anos, vale a pena também aproveitar os cinemas e teatros do Animal Kingdom. Entre eles, destacam-se o hilário filme It´s Tough to Be a Bug, inspirado em Vida de Inseto, assim como os musicais Festival of the Lion King e Finding Nemo.

Indiscutivelmente as crianças entre 6 e 10 anos de idade ADORAM Super-heróis e golfinhos! Sim, por isso é uma péssima ideia você ir a Orlando com crianças de 6 a 10 anos e não levá-los nos parques da Universal e no Discovery Cove (crianças com mais de seis anos podem nadar com golfinhos neste parque, uma das experiências mais inesquecíveis de Orlando).

Discovery Cove em Orlando é especial para as crianças e adultos
Meu filho de 07 anos se divertindo no Discovery Cove em Orlando

Uma vez na Universal Orlando, a criançada se diverte no cinema Shrek 4D (as cadeiras chacoalham e você sente-se como se estivesse dentro do filme) e nos simuladores Despicable Me Minion Mayhem (de Meu Malvado Favorito) e Man In Black Alien Attack, onde o esquema é atirar em alienígenas do mal. Mas, se tiver que escolher apenas um parque do grupo para visitar, vá a Islands of Adventure - o parque mais radical, pois lá as crianças dão de cara com super-heróis na Marvel Super Hero Island (embora os brinquedos deste espaço sejam mais voltados a adultos), diverte-se em meio aos dinossauros em Jurassic Park e toma banho nas cachoeiras de Popeye & Bluto´s Bilge-Rat Barges. Passando pela área do Harry Potter, as crianças também podem comer doces bizarros, comprar varinhas mágicas personalizadas e fazer bigodinho de espuma ao beber cerveja de manteiga (doce e sem álcool). Nesse pedaço do parque as crianças ainda podem aproveitar um simulador que passa por aventuras especiais e encarar a montanha-russa infantil Flight of the Hippogriff, de onde se tem uma vista especial do Castelo de Hogwarts.

O SeaWorld também é interessante para as crianças desta faixa etária, onde depois do show da baleia Shamu, o esquema é imergir no mundo 3D das tartarugas marinhas em TurtleTreck e curtir a atração Antarctica - Empire of the Penguin, que é voltado para famílias e propõe uma imersão no mundo dos pinguins.

Caso tenha que optar pelo SeaWorld ou pelo Discovery Cove (ambos do mesmo grupo), não precisa nem pensar muito, vale a pena escolher a segunda opção. Não há nada relacionado ao mundo animal que encanta as crianças mais do que o Discovery Cove, parque que mais parece um resort com praias e lagos para mergulhar com peixinhos e nadar com golfinhos. Liberada para crianças a partir de 6 anos de idade acompanhadas de um adulto responsável, a atividade é inesquecível e permite as crianças alimentar, interagir e até dar beijos nos golfinhos. Nenhum pai resiste em levar para casa uma foto do filho ou da filha feliz da vida abraçado com o golfinho.

Quem for a Orlando com crianças entre 6 e 10 anos e estiver com carro alugado não deve deixar de ir até Legoland Flórida em Winter Haven, a 45 minutos de Orlando. Este é um dos parques que as crianças desta faixa etária mais gostam, sendo que algumas inclusive dizem ter gostado mais de Legoland que da própria Disney.

Legoland é perfeita para quem vai a Orlando com crianças entre 6 e 10 anos
Legoland é perfeita para quem vai a Orlando com crianças entre 6 e 10 anos

Inspirado nos famosos blocos de montar, o parque tem pequenas montanhas-russas (próprias para crianças entre 6 e 10 anos de idade), miniaturas detalhistas, esculturas gigantes feitas de lego, playgrounds, cinemas, fazendinhas, shows e diversas outras atrações que as crianças adoram, além de um complexo aquático anexo. Tudo muito lúdico e muita coisa feita com lego.

Mesmo as crianças maiorzinhas não gostam muito de fazer compras em Shoppings e Outlets, mas muitas delas vão gostar de passar pelas lojas temáticas dos parques e por Downtown Disney, que tem muitos brinquedos e artigos infantis.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e ajude você na organização do seu roteiro de viagem. Gostou? Compartilha!

Até a próxima



Postar um comentário

 
Top