Booking.com

3
Sempre escutamos esta pergunta: Qual a melhor época do ano para visitar Orlando?

Tudo depende do clima, da quantidade de pessoas, dos feriados e de outros fatores.

Não existe uma resposta única para esta pergunta, pois ela depende de gostos e objetivos definidos. É claro que cada pessoa tem a sua preferência, sendo que alguns podem gostar de um clima mais ameno, outros de frio e outros de muito calor. Algumas pessoas gostam de tranquilidade e outras de movimento, sendo assim, talvez você goste de lugares com bastante gente… Gosto não se discute, concorda? Então vamos pontuar e falar sobre todos os meses do ano e assim você escolhe aquele que mais combina com você e com sua família. 

Possivelmente as informações abaixo vão te ajudar a decidir quando ir a Orlando. 

Vamos começar com o mais simples e que é a maior dúvida da maioria das pessoas que pretende visitar Orlando:

Se você não gosta de muito calor (calor mesmo, perto de 35ºC), evite julho. Junho e Agosto também são bem quentes, chegando fácil acima de 30ºC todos os dias.

Se você não gosta de frio, esqueça dezembro e janeiro. Em dezembro a temperatura pode chegar a 0ºC na cidade de Orlando na Flórida.

Mas e para as pessoas que tem crianças e só podem ir nas férias escolares, exatamente os meses de julho, dezembro e janeiro? Neste caso recomendamos o início de dezembro ou o final de janeiro, períodos em que já não é mais tão frio.

Se você faz parte deste grupo que só pode ir nas férias escolares das crianças e que não suporta o frio, tudo bem, pode ir em julho, mas saiba que será impossível aproveitar todas as atrações de cada parque visitado, além disso, é importantíssimo chegar no parque sempre na hora de sua abertura e ter um restaurante reservado para o almoço! Esse é o mês mais movimentado de Orlando e você deve ir preparado para longas filas de espera para quase tudo!

Sobraram os meses de primavera e outono, que são março, abril, maio, setembro, outubro e novembro. Nesses meses a temperatura é bem agradável, com média em torno de 24ºC. Além disso, com exceção ao Spring Break não existe um movimento tão intenso, sendo possível aproveitar muito mais os parques. 

Você não sabe o que é o Spring Break? Bem, trata-se de um feriado de uma semana inteira nos Estados Unidos. Normalmente ocorre em abril e os parques ficam cheios como no mês de julho.

Em setembro, outubro e novembro é época de furacões. É comum chover forte no final do dia. Se tiver mesmo ameaça de furacão você não vai nem poder sair do hotel, mas é bem raro acontecer isso em Orlando, sendo mais comum na costa, como por exemplo em Miami.

Em que época do ano viajar para Orlando
Qual a melhor época do ano para ir a Orlando?

Vamos ao resumo das épocas para visitar Orlando:

Janeiro – Faz frio em Orlando. Caso este seja o caso, recomendamos a 2ª quinzena do mês.

Fevereiro – Evite ir perto do carnaval.

Março – Excelente época para visitar Orlando, só evite o feriado americano Spring Break, que pode ocorrer durante este mês.

Abril – Tudo igual ao mês de março.

Maio – Uma boa época para visitar a cidade de Orlando e seus parques temáticos. Prefira neste caso o começo do mês que não é muito quente.

Junho – Mês de muito calor, se puder vá no início do mês.

Julho – EVITAR! Se puder evite este mês que é o de maior movimento e calor em Orlando. Se não tiver outro jeito, prefira o início do mês.

Agosto – Esta época em Orlando ainda faz bastante calor, sendo melhor o final do mês.

Setembro – Boa época, prefira o final do mês.

Outubro – Uma das melhores opções, excelente época para visitar Orlando.

Novembro – Neste caso tente o começo do mês. No final do mês já começa a ficar frio e no dia de Ação de Graças (Thanks Giving) que é em 31 de novembro os shoppings ficam lotados. (obviamente que apesar do movimento nas lojas os preços são ótimos).

Dezembro – Faz frio em Orlando. Caso opte por esta data prefira o começo do mês. No Natal e Ano Novo tudo fica super lotado, porém tudo fica mais iluminado e mais bonito!

Decidir quando visitar a Florida, em especial Orlando, pode deixá-lo um pouco confuso. Embora a cidade de Orlando na Flórida suporte uma enorme quantidade de turistas todos os dias (mais de 50 milhões por ano), quando vamos pela primeira vez, tudo é muito confuso, isso porque grande parte das pessoas trabalham com 2 recursos geralmente limitados, que são tempo e dinheiro. É claro que se você não tivesse limite para estes dois recursos, então este post não teria muito sentido para você.

Leia também o nosso post "Quando ir a Disney", onde apesar de tratarmos do mesmo assunto, fazemos uma abordagem diferente.

Postar um comentário

  1. A melhor época do ano para ir a Disney é TODAS!!! Sim, qualquer época é boa para ir a terra encantada da Disney em Orlando, um lugar para lá de especial faça chuva ou faça sol.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a melhor época do ano para ir a Orlando é Outubro, quando tem menos gente, ainda faz calor e o aproveitamento da viagem é excelente. Espero ter contribuído com a minha informação. Abraços a todos que leem o blog.

    ResponderExcluir
  3. Continuo em dúvida sobre quando ir a Orlando, pois tenho filhos pequenos e durante as férias deles parece não ser as melhores opções de clima e lotação.

    ResponderExcluir

 
Top