Booking.com

2

Magic Kingdom - Um mundo de fantasia para todas as idades

Seja a primeira, a segunda ou a décima vez, não importa. A emoção é sempre grande! Avistar o Castelo da Cinderela é mágico. Respire fundo, sinta a energia do lugar e prepare-se, pois você vai se encantar.

O Magic Kingdom é considerado o principal parque da terra encantada do complexo Walt Disney World, onde as diversas "terras" de fantasia (Lands) e aventura cercam o belíssimo Cinderella´s Castle.

Como o mais requintado parque temático da Disney em Orlando, o Magic Kingdom tem um formato semelhante na Califórnia (onde fica a Disneyland original, de 1955), no Japão e na França. O parque de 43 hectares (430.000 metros quadrados) está repleto de personagens de desenhos animados, sendo dividido em territórios, as Lands, que evocam um tema ou uma época específica, como o Wild West, Colonial America e o futuro.

O centro de diversões Magic Kingdom foi inaugurado em 1971 e abriga o simbolo máximo de todo o complexo Walt Disney World: o castelo da Cinderela.

A chegada

Após a passagem pelo portão principal do Walt Disney World, placas indicam o trajeto para o Magic Kingdom. O acesso é bem tranquilo, basta estar atento e seguir a sinalização. A última placa aponta a entrada para o estacionamento, direcionando os veículos para o guichê específico.

Passado o guichê de pagamento, todos os veículos deverão seguir a mesma direção até o encontro com os funcionários (cast members) do parque. Estes indicarão o local mais apropriado para estacionar. Não é permitido parar em qualquer vaga, há uma ordem para ser respeitada. Mas há vagas para todos, apenas na época de Natal e Ano novo exige-se um pouco mais de cuidado, pois os parques podem fechar devido à sua lotação.

Os idosos e portadores de deficiência tem direito à vagas especiais em todos os parques da Disney, situadas próximas da entrada. Caso esteja nessa situação, fique atento à sinalização e peça auxílio para um funcionário. Lembre-se de anotar a área e a fila em que o carro ficou estacionado. Eles são imensos e praticamente impossível percorrê-los a pé. E tenha anotada também a placa do seu carro, caso você ainda não tenha decorado!

O Magic Kingdom é o único parque da Disney que fica localizado mais distante dos estacionamentos, ele está à beira da lagoa dos sete mares (Seven Seas Lagoon). Para chegar lá, além de pegar o trenzinho no estacionamento, você deverá embarcar em outro meio de transporte, que pode ser o Ferryboat (barco) ou o monorail (monotrilho), todos gratuitos. Há muitas placas indicando o caminho, basta escolher o transporte. A volta funciona da mesma forma, só que agora você pega primeiro um dos transportes e depois o trenzinho. Basta estar atento aos nomes e números anunciados pelo motorista. Normalmente, ele anuncia o nome da área e um intervalo de número, por exemplo Alladim 6 a 10.

Entrada

Após a revista das mochilas e a liberação do ingresso, os visitantes logo têm contato com a charmosa estação de ferro Santa Santa Fé, símbolo da paixão de Walt Disney por locomotivas a vapor e de onde sai o trem que percorre o parque.

Basta entrar no parque para dar de cara com a Main Street USA, onde todos os dias, Pato Donald, Mickey e Pateta desfilam ao lado de muitos outros personagens. No final da rua, desponta o castelo da Cinderela, em frente a uma praça onde há uma estátua de Walt Disney de mão dada com o Mickey.

Praça principal do Magic Kingdom na Disney
Eu e meus filhos na praça principal do Magic Kingdom na Disney

Desta praça principal é possível partir para todas as terras em que o Magic Kingdom se divide:

- Tomorrowland (com atrações futuristas como a montanha-russa Space Mountain)

Vista noturna de Tomorrowland no Magic Kingdom
Vista noturna de Tomorrowland iluminada no Magic Kingdom

- Liberty Square (parte do parque que conta a história dos EUA)

Barco a Vapor em Liberty Square no Magic Kingdom
Barco a Vapor em Liberty Square no Magic Kingdom

- Adventureland (onde moram os Piratas do Caribe)

Adventureland no Magic Kingdom da Disney
Minha família na entrada do Adventureland no Magic Kingdom

- Frontierland (marcada por alguns dos brinquedos mais adultos do parque como a Splash Mountain)

Montanha russa em Frontierland no Magic Kingdom Disney
Big Thunder Montain em Frontierland no Magic Kingdom

- Fantasyland (devido sua ampliação está passando a ser conhecido como New Fantasyland)

Fantasyland no Magic Kingdom de Walt Disney World
Fantasyland no Magic Kingdom de Walt Disney World

Dicas para o Magic Kingdom

- Antes de partir para a exploração, pegue o mapa do parque e o guia de horários. Eles estão disponíveis no caminho para a Main Street, bem abaixo da estrada de ferro. Apenas nesse serviço aos visitantes você vai encontrar o mapa em português. Ele também estará disponível em lojas e restaurantes, mas somente em inglês.

- Leia o post fastpass+ no Magic Kingdom. O parque é enorme e repleto de atrações, e por isso você terá que selecionar as melhores. Nem mesmo na baixa temporada é possível curtir tudo que ele tem para oferecer. Defina antes quais as atrações que são prioridade para você, e se puder, inclua mais que um dia no seu roteiro para o Magic Kingdom. Algumas atrações como a Splash Mountain são bem concorridas e você pode ter que ficar bastante tempo na fila.

Magic Kingdom
Algumas atrações como a Splash Mountain são bem concorridas e você pode ter que ficar bastante tempo na fila.

- Se você não pretende gastar muito com alimentação, procure os restaurantes de refeição rápida (aqueles com estação de pedidos). Eles são os mais baratos, embora esse adjetivo não combine com refeições em parques temáticos. Toda a alimentação é cara, mas algumas bem mais que outras.
Algumas boas opções são: Be our Guest ( comida francesa), Pinocchio Village Haus (pizza e saladas), Columbia Harbour House (comida saudável) e Cosmic Ray's Starlight Cafe (lanches, sopas, carnes). Em termos de custo benefício o Be our Guest é o melhor, o único problema é que você poderá ter que enfrentar filas.

Para aproveitar melhor o parque, leia também o post: Fastpass no Magic Kingdom.

Postar um comentário

  1. Sem dúvida o Magic Kingdom é o coração de Walt Disney World, um dos parques que não pode deixar de ser visitado quando se viaja a Orlando.

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos! ADOREI o seu blog, parabéns! Realmente Magic Kingdom é um lugar mágico e acredito que o principal parque da Disney World. Bjo da Ju.

    ResponderExcluir

 
Top