Booking.com

2
Leve sempre com você um pouco de dólares em espécie e cartões de crédito internacionais para fazer suas compras em Orlando. Também não se sinta mal se o atendente da loja checar, com uma caneta especial, se a nota é verdadeira: esse procedimento é muitas vezes adotado como padrão, com turistas ou não. Nos Estados Unidos, é muito comum também usar cartões de crédito. As principais redes são aceitas em praticamente todos os estabelecimentos. Ao usar o cartão de crédito para realizar suas compras em Orlando, o atendente solicitara um documento com foto (pode ser o passaporte) e, em muitos casos, pedira para você colocar a assinatura em uma tela eletrônica antes de finalizar o procedimento. Outra boa dica é usar os cartões de débito pré-pagos, como Visa Travel Money, American Express Global Travel e MasterCard Cash Passport. Todos eles podem ser carregados no Brasil  (você paga o cambio do dia em que carrega, e não o do momento do pagamento da fatura, o que evita surpresas negativas) e funcionam como débito em todos os locais cobertos pelas redes afiliadas. Com esses cartões, também é possível fazer saques nos caixas ATM (confira as taxas com a sua operadora local).

Como pagar suas compras em Orlando
Como pagar suas compras em Orlando

Para conseguir preços que valem a pena é preciso saber onde comprar em Orlando aquilo que você procura e sem demora, assim você não perde um tempo precioso que poderia estar usando nos diversos locais de entretenimento.

Caso pretenda usar cartão de crédito na hora de fazer compras em Orlando ou qualquer outro lugar fora do Brasil, não se esqueça de desbloquear a operação em sua agência bancária antes de seguir viagem. Também é importante lembrar que no cartão tem o IOF.

Antes de comprar algo em Orlando, calcule mais 6% de impostos que serão cobrados sobre o valor do etiqueta, como monda a lei local. Tenha sempre em mente também que o limite para entrada de produtos estrangeiros no Brasil, sem cobrança de impostos, é de US$ 500. Caso pague as contas com cartão de crédito, fique esperto também com a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), cuja alíquota é de 6,38% sobre o valor da conta.


Postar um comentário

  1. Usei um cartão de débito pré-pago Visa Travel Money para pagar minhas compras em Orlando e foi nota 10! Comprei normalmente nos Outlets sem nenhum problema e quando precisei fazer recarga liguei para minha irmã no Brasil e foi tudo tranquilo. Recomendo! Abs, Fabiano.

    ResponderExcluir
  2. A melhor forma de pagar suas compras em orlando é usando dinheiro mesmo, dólares americanos. Cartão de crédito sem dúvida é a pior forma, porque quando vem a fatura além das taxas e impostos ainda dependemos da variação na cotação do dólar, o que pode ser uma surpresa muito desagradável!

    ResponderExcluir

 
Top