Booking.com

1
Este post vai lhe ajudar a montar seu roteiro para Orlando independente do tamanho do seu grupo e do seu perfil.

Sem dúvida uma das viagens mais trabalhosas para se organizar e montar um roteiro é de ida para Orlando, afinal, uma cidade com tantas opções de hospedagem e atrações deixa qualquer um perdido. Uma viagem para Orlando envolve muitos detalhes como reservas, escolha de parques e locais a serem visitados, fora a escolha das atrações que serão prioridade em cada centro de entretenimento visitado.

Pois é, realmente ir para Orlando exige uma certa programação e muita dedicação, caso contrário, você até pode até chegar lá na cara e na coragem, mas com certeza não conseguirá aproveitar muito, perdendo bastante coisa bacana que poderia estar inclusa em seu roteiro, ou pior, perderá muito tempo tentando se achar nos parques e nos locais a serem visitados.

Se você está em dúvida de como montar seu roteiro para Orlando, este post deverá lhe ajudar na organização da sua viagem.

Como montar seu roteiro para Orlando
Veja aqui como montar seu roteiro para Orlando

Recomendamos que você comece a organizar e planejar sua viagem com no mínimo uns oito meses de antecedência, desta forma conseguindo melhores valores, acertando as reservas de restaurantes e outras atividades.

O primeiro passo é identificar o perfil do grupo que vai viajar:

Como você já deve imaginar, antes de mais nada será necessário identificar o perfil do grupo ou da família que irá a Orlando. Quantas pessoas? Tem crianças? Que idades? Só adultos? Quais as idades? Tem idosos? Quais as idades? Algum já conhece Orlando? É a primeira vez de todos? Existe alguma particularidade de algum componente da família ou do grupo que seja importante se levar em conta? (Ex.: doença, restrição, ...) Estes dados são fundamentais para iniciar a organização do seu roteiro de viagem para Orlando. 

Todas as informações relacionadas ao perfil do grupo precisam ser consideradas na hora de montar um roteiro. Para quem vai a Orlando com crianças, o roteiro deve contemplar parques com atrações mais infantis. Para quem vai acompanhado de idosos, seria importante contar com horas de descanso, intervalos maiores entre as atrações ou passeios opcionais. Viajando só entre adultos, pode-se evitar atrações infantis. Caso a viagem seja de um casal, o roteiro pode ser mais romântico.

Note que também é interessante saber as características dos mebros da família ou do grupo. Alguém possui algum tipo de deficiência ou restrição? As crianças tem medo do escuro ou de algum personagens? Os jovens e os adultos gostam de montanha-russa? Todos do grupo gostam de animais? Detalhes ou restrições relacionadas a alimentação também podem ser importantes. Ter informações do grupo pode facilitar e muito a organização do seu roteiro para Orlando.

Sabendo quem é quem, quais são os gostos, restrições e particularidades dos membros da família ou do grupo você consegue ser mais assertivo na escolha dos programas.

O segundo passo é escolher os parques e atividades que devem fazer parte do seu roteiro para Orlando:

Esta pode ser uma das etapas mais complicadas, principalmente quando se viaja em grupos maiores e com gostos diferentes. Definir o que será visitado de acordo com o perfil de todo o grupo nem sempre é uma tarefa fácil. Sem dúvida é nessa hora que você vai precisar buscar informação mais detalhada sobre os parques e atrações.

Aqui neste blog você vai encontrar muitas informações sobre cada um dos parques e atrações de Orlando, facilitando assim sua escolhas, mas não esqueça de adequar ao máximo estas escolhas ao perfil do seu grupo de viagem. Ex.: Se você for com crianças pequenas seu roteiro deve ter obrigatoriamente o Magic Kingdom. Se você for com jovens e adolescentes que gostem de montanha-russa, os parques que obrigatoriamente estarão na lista são o Busch Gardens e os parques da Universal. Para os grupos predominantemente de adultos, muito interessante é o Epcot. E assim por diante.

Mas para que seja possível escolher os parques e atrações, você terá que ler mais sobre cada um deste parques é atrações. Aqui no "Embarque para Orlando" você encontrará informações sobre todas estes parques e atrações.

Encontre informações detalhadas sobre os parques em "Parques de Orlando".

Provavelmente a esta altura você já deve ter percebido, mas mesmo assim vale a pena comentar que infelizmente você não será capaz de conhecer todos os parques e atrações de Orlando em uma única viagem, mas vale a pena tentar conhecer o máximo possível. Recomendamos que você priorize os parques e atrações que podem agradar a maioria do seu grupo. 

O terceiro passo é consultar um calendário e escolher a melhor data para sua viagem:

Temos alguns posts que podem lhe ajudar quanto a escolha da data, são eles "Melhor época do ano para ir a Orlando" ou "Quando viajar para Orlando" ou ainda "Quando ir a Disney".

Para quem não sabe, os parques funcionam em horários diferentes a cada dia e sua programação pode variar durante o ano, sendo assim, é importante definir a data para saber o horário de funcionamento, verificar os melhores dias e os horários mais adequados para o grupo.

Além do horário de funcionamento, alguns parques possuem shows noturnos que não ocorrem diariamente, assim, se você pretende assistir a estes shows, precisa estar nos parques justamente nos dias em que eles ocorrem.

O quarto passo é definir os dias para cada atividade:

Após ter os parques escolhidos, distribua todas as atividades dentro dos dias que você tem disponíveis. É interessante intercalar dias para compras, dias de parque aquático ou de descanso, com dias de parques temáticos.

Lembre-se de considerar o horário previsto para dormir no dia anterior e o horário que a turma precisa acordar no dia seguinte (principalmente se estiver com crianças). Veja se não está muito "puxado" e se as crianças realmente vão aguentar a programação.

Cuidado para não tornar as suas férias um pesadelo, deixando o roteiro e a programação tão extenuante e cansativa que cada passeio vire uma tortura para todos.

O quinto passo é identificar as atrações mais indicadas em cada parque e definir a ordem de visitação de cada uma delas:

Sugerimos que você relacione todas as atrações de cada parque em que pretende ir, destacando aqueles que julga serem mais interessantes ou importantes para o seu grupo.

Em seguida, estipule uma ordem de visitação (prioridades) para as atrações.

O sexto passo é arrumar as malas e curtir sua viagem:

Estando em Orlando, mesmo tendo em mãos um roteiro bem organizado e definido, lembre-se que alguma coisa pode sair fora do programado e que isso não é motivo para desespero. Não se preocupe se não conseguir fazer tudo o que colocou em seu roteiro, pois a quantidade de atrações e atividades é mesmo impressionante e com certeza chegando lá você terá que ser flexível e remanejar ou até mesmo cortar atividades programadas. Importante é se divertir e aproveitar sem excessos e sem ficar neurótico com o cumprimento do roteiro.

Aqui no blog você encontra dicas desde como arrumar as malas para Orlando, dicas de compras, alimentação, hospedagem, parques e tudo que você precisar para montar seu roteiro completo, e fazer seu planejamento de viagem para Orlando!

Esperamos ajudar a tornar a sua viagem ainda melhor do que será!

Embarque para Orlando

Postar um comentário

  1. Com estas dicas passo a passo facilitou muito montar meu roteiro de viagem para Orlando! Obrigado.

    ResponderExcluir

 
Top