Booking.com

1
O investidor estrangeiro interessado no programa precisa atender certas exigências do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Basicamente deve haver um valor mínimo de investimento, geração de novos empregos e o negócio que receberá os aportes deve ser elegível pelo USCIS.


Como atender aos requisitos do programa EB-5
Como atender aos requisitos do programa EB-5


Existe muitas vezes uma confusão sobre o Programa de visto EB-5 e o investimento em imóveis nos EUA. Alguns estrangeiros supõe que somente pelo fato de investirem uma quantia de US$ 500 mil num imóvel já possam conseguir o Green Card. 


Apenas a compra de apartamentos ou casas, em Orlando ou Miami, não traz qualquer benefício imigratório. O fato de investir um determinado valor não atende todos os requisitos do Programa EB-5. Além do investimento é preciso gerar empregos e o negócio precisa ser aceito pelo programa.

Algumas empresas oferecem um negócio imobiliário que atende os requisitos do Programa EB-5. São empresas que usam o investimento para reformar/construir apartamentos e casas, gerando a quantidade necessária de emprego. As casas do projeto estariam localizadas em regiões com alto desemprego ou deprimidas, e portanto, aceitas pelo programa. Futuramente a casa poderia ser vendida ou usada pelo próprio requerente para passeio ou moradia.

Porém, é importante perceber a diferença. Trata-se de um novo negócio dentro do setor imobiliário que gera empregos. Não se trata de comprar um imóvel já pronto, fora de uma atividade comercial.

O que é visto EB-5
- Qual o valor do investimento no programa de visto EB-5
- Centros regionais do programa de visto EB-5

Postar um comentário

  1. Olá, Larissa. Muito interessante seu post. Moro em Fort Lauderdale e vejo que muitos brasileiros acabam passando situações complicadas porque não entendem as leis americanas direito. Na verdade, os programas de visto de EB-5 não tem nada que ver com investimento imobiliário.
    Alguns dos fundos mais bem sucedidos que permitem aos brasileiros retirar o EB-5 são baseados em cadeias de fast food (como a Dunkin Donuts). O importante é que tem de ser um negócio que gere muitos empregos para americanos, para que os 10 empregos sejam sempre mantidos, durante todo o período dos 5 anos do programa.
    Esse pessoal aqui está fazendo um ótimo trabalho, estão com zero taxa de rejeição e no site deles explica porque de repente é melhor um brasileiro fazer o programa com um fundo, em vez de ir direto:
    http://www.visto-de-investidor-eb-5.com.br/aplicar-para-centro-regional-eb-5-ou-tentar-o-visto-eb-5-direto/

    ResponderExcluir

 
Top