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Você gostaria de levar seu filho à Disney mas tem receio? Saiba que criança autista na Disney possui atendimento diferenciado.


Criança autista na Disney
Criança autista na Disney - É possível se divertir

Todos os três principais parques de diversões (Walt Disney World, SeaWorld e Universal Orlando) prestam assistência para as pessoas com deficiência. No entanto, os ingressos são diferentes para cada parque, tanto na aparência quanto como eles podem ser usados.

O DAS card ( Disability Access Service) é projetado para hóspedes que não são capazes de esperar na fila de um ambiente convencional devido a uma deficiência (incluindo deficiências não aparentes). Esse cartão de serviço será emitido no Guest Relations dos principais locais de entrada e vai oferecer aos hóspedes um tempo de retorno para atrações com base no tempo de espera atual. Assim que termina o Guest de uma atração, eles podem receber um tempo de retorno para outro. Este serviço pode ser utilizado, além do serviço FastPass +. Não sabe o que é esse serviço? Leia:  Informações sobre o Fastpass+.

 DAS card ( Disability Access Service)
 DAS card ( Disability Access Service)


Objetivo do DAS Card

O DAS é projetado para reduzir a quantidade de tempo que o hóspede é obrigado a ficar em uma fila para uma atração. (Mas não reduz o tempo de espera total, apenas poupa de ficar na  fila!)

O DAS card pode ser usado para:

O acesso a todos os brinquedos e atrações no Walt Disney World, e também pode ser usado para encontrar e cumprimentar personagens.

Passos para a obtenção do DAS card:

- É certo que nos parques da Disney a criança com autismo terá um excesso de estímulos e informações, então, antes de sair de casa, planeje o que seu filho precisa, no que diz respeito às acomodações nos parques temáticos e quanto ele aguenta ficar nesse ambiente. Sugerimos que você faça uma lista para não esquecer de nada. Pense em qualquer característica única que você sente que deve ser levada em consideração, e que restringiria seu filho de experimentar as atrações. 

- A pessoa que precisa do DAS card deve estar presente quando você for ao Guest Relations, juntamente com a sua Magic Band (ou bilhete do parque se não possuir uma Magic Band). Além disso, todas as pessoas que vão acompanhar a pessoa que usa o DAS também terão de estar presentes no Guest Relations juntamente com a sua Magic Band (ou bilhete do parque). 

- No Guest Relations  você vai explicar aos atendentes, que devido à deficiência o seu membro da família precisa de acomodação ou atendimentos diferentes. Usar "rótulos" (por exemplo, o meu filho tem autismo) não é tão eficaz como descrever as necessidades dele (por exemplo, o meu filho não pode esperar por longos períodos de tempo em uma fila, pois fica muito agitado). 

- Depois que o atendente explica como funciona o DAS, o membro da família que precisa do cartão terá sua foto tirada.

- O atendente, então, atribuirá o DAS para o hóspede em sua Magic Band (ou bilhete do parque se não possuir uma Magic Band). Irão escanear as Magic bands (ou bilhetes para o parque) de cada um dos convidados que acompanham o usuário do DAS card . A foto do usuário do DAS e os nomes de cada hóspede que acompanha serão carregados no sistema DAS que fica ativo 60 dias ou para a duração da sua visita a Disney, o que for menor. 

- Vale lembrar que em todos os Guest Relations, você conta com funcionários brasileiros ou que falem português para lhe auxiliar.

 Passos para utilizar o DAS em atrações: 

- O titular da DAS não tem de estar presente para se obter tempo de retorno de uma atração. Qualquer membro do grupo pode usar a sua Magic Band (ou bilhete do parque) para obter um tempo de retorno à atração. Explique ao atendente que você precisa de um tempo de retorno DAS. 

- Se o tempo de espera lançado para a linha de espera é de 10 minutos ou menos, você será direcionado para entrar pela Fastpass + ou entrada alternativa da atração imediatamente. 

- Se o tempo de espera lançado para a fila de espera é mais do que 10 minutos, o atendente irá analisar o seu Magic Band (ou bilhete do parque), perguntar quantos membros de seu grupo vão participar e, em seguida, atribuir um tempo de retorno calculado pelo sistema. 

- Por exemplo: O tempo de espera para Under the Sea - Journey of the Little Mermaid é 50 minutos. Vá até a entrada do passeio e mostre o seu cartão DAS. O atendente lhe dará um tempo de retorno (com base no tempo de espera atual) e irá carimbar o cartão. Você pode voltar para o passeio a qualquer momento após o seu tempo atribuído. Uma vez que você entrar no passeio, um atendente vai cruzar o seu tempo permitindo que você use o cartão de DAS para outro passeio.  Você pode ver seu tempo de retorno se estiver conectado ao app Experience My Disney. Se você não tem acesso ao aplicativo, é recomendável que você anote o seu tempo de retorno. 

- Você não pode obter o tempo de espera de uma outra atração até que tenha sido usado aquela ou eliminada para fora do sistema por um atendente. 

- Certifique-se de que você tem um plano durante o tempo de espera. Comer um lanche, assistir a um show, visitar lojas, olhar para Mickeys ocultos, montar um outro passeio com um curto tempo de espera ou usar um FP + reserva (veja mais dicas abaixo). 

- Quando o tempo de retorno chegar, dirija-se à entrada FP + ou a  entrada alternativa da atração.

- Os membros do grupo, então, avançam através da entrada do passeio depois de digitalizar suas Magic Bands (ou bilhetes para o parque) 

- Depois de ter experimentado uma atração, você pode obter um novo tempo de retorno para a sua próxima atração, incluindo o que você acabou de experimentar, se desejar. 

Dicas para usar o DAS card: 

- Planeje sua visita durante a baixa temporada nos parques, isso facilitará muito sua vida. Leia também: Quando ir à Disney.

- Para o DAS card você pode voltar para a atração a qualquer momento após o seu tempo de espera designado. Mas para o FastPass + você deve retornar do passeio durante o período de tempo previsto.

- Esteja preparado. Decida quais são suas prioridades antes de se dirigir para o parque. 

- O My Disney Experience é um grande recurso para planejar seu dia com o cartão DAS,  pois ele diz o tempo de espera aproximado para cada atração. (Mas mesmo se você não tiver acesso ao aplicativo, cada atração no parque tem o tempo de espera exibido). 

- Tenha um plano e um plano alternativo e talvez um terceiro plano, como o que você vai fazer durante os tempos de espera para entreter, distrair ou envolver o seu filho que precisa da DAS. Esperar entre atrações é um dos maiores desafios de nossos filhos e precisa dos pais para coordenar eficazmente as distrações em um dia lento no parque. Algumas coisas que você pode fazer é experimentar uma atração que tem um curto tempo de espera, como Country Bear Jamboree, PhilharMagic do Mickey ou The People Mover no Magic Kingdom. 

- Se possível, tenha um membro de seu grupo como um "corredor" para obter os tempos de retorno DAS para que o seu filho não precise ficar percorrendo todo o parque, especialmente se ele é incapaz de entender que terá que voltar mais tarde para poder participar. 

- Tente utilizar o Fastpass + sistema em conjunto com a DAS tanto quanto possível. Reserve as atrações com o tempo de espera normalmente mais longo com Fastpass + e usar o DAS para montar essas atrações uma segunda vez, para outras atrações com tempos típicos de espera menores, ou para pontos turísticos localizados perto aqueles que você tem um FP + reserva. 

-Tente ver espetáculos de rua e atrações com tempos de espera mais curtos enquanto espera.

Parques aquáticos Blizzard Beach e  Typhoon Lagoon:

Não há Fastpass + ou DAS para os parques aquáticos. Sugerimos que você vá quando não é a temporada de verão de pico ou seja muito cedo no dia ou no final da tarde para evitar parques mais lotados. O tempo de espera pode ser tão longo quanto uma ou duas horas ou mais em algumas das atrações mais populares. Pode tornar-se um desafio para o nosso filho nos dias lotados quando o tempo de espera for superior a 15-20 minutos. 

Relatos de mães americanas que levaram seus filhos ao parque utilizando Das card:

"... gostaria de salientar que esta foi a nossa experiência. Pelo que tenho lido, nem todo mundo tem o mesmo resultado. Eu sei que esse é um novo programa e ainda tem algumas falhas que precisam ser trabalhadas.  Dito isto, tivemos uma excelente experiência. "

" Nós conseguimos alguns olhares de reprovação de outros pais, especialmente quando fomos capazes de tirar os lugares de outros carrinhos de crianças. Mas você sabe qual é o seu problema. Eu ficaria feliz em trocar de lugar para uma criança que pode andar e falar como uma normal, aos três anos de idade. Eu li que é bom trazer o  DAS card antigo (se você já tiver um) para agilizar o processo na próxima vez que você visita os parques. Estou pensando em fazer isso, e posso falar com essa experiência quando se trata. Espero sinceramente que você tenha a mesma experiência que tivemos. Isso fez a diferença."

" No nosso caso, nós visitamos City Hall no Magic Kingdom e explicamos ao membro do guest que nosso filho tinha autismo e poderia ter dificuldade com algumas das filas. Demos-lhes as nossas informações pessoais e lhes permitimos tirar uma foto de Norrin (sua foto foi colocada no cartão DAS).

Utilizamos o cartão combinado com FastPass +. Como tudo mais, nós usamos as férias como uma lição de aprendizagem. Nós apreciamos que a Disney reconhece indivíduos com necessidades especiais e se esforça para tornar a sua experiência mais agradável. Mas a espera é algo que Norrin precisa aprender. Não podemos usar FastPass em nosso caminho através de tudo. Norrin terá de esperar na fila do supermercado, no banco ou em um restaurante para a sua refeição. Se ele não é ensinado a esperar pelas coisas que ele quer, como irá aprender a esperar pelas coisas que ele não faz? (Apenas algumas semanas atrás, esperou quase uma hora no consultório médico). Esperar faz parte da vida.

Uma vez no parque, nós procuramos no aplicativo da Disney os passeios que queríamos com o tempo de espera mais longo. Fomos para o passeio e pedimos um tempo de retorno. Em seguida, usamos o App para ver qual passeio teve o tempo de espera mais curto e nos dirigimos para ele. E entre nós também utilizamos seleções FastPass +. 

Um grande momento para ir nas atrações é logo antes, durante e imediatamente após Paradas e espetáculos de fogo de artifício. Enquanto usamos o DAS, descobrimos que a maioria das crianças e as famílias estão se reunindo para assistir as festividades - e o tempo de espera para outras atrações diminui. 

Para a maior parte do tempo, Norrin atendeu bem a espera. Nós conversamos sobre a viagem e o que ele queria fazer a seguir.

A Disney sabe o seu público e os atendentes do parque são super agradáveis, pacientes e extremamente compreensivos. Há coisas para ver e fazer enquanto se  espera muitas aventuras de Winnie the Pooh! Tem atividades legais para manter as crianças ocupadas enquanto esperam para participar das atrações! As filas podem ser longas, mas esperar pode ser parte da diversão também." ( retirado do blog Atypical Familia)

" A grande falha do sistema DAS é que é confuso e não leva em conta o que diabos vamos fazer por 45 minutos, enquanto nós estamos esperando. Ele também não consegue resolver o problema de que muitos com uma deficiência física ou mental têm menos resistência do que os seus homólogos típicos. Nós nunca fomos capazes de passar o dia inteiro na Disney como pais de crianças típicas. Estar em alerta durante cada segundo de cada dia, é desgastante... "

Criança autista na Disney
Criança autista na Disney - É possível se divertir

 Todas as crianças devem ter oportunidade de aproveitar com seus pais tudo aquilo que as faça feliz! E com certeza uma criança autista pode se divertir como qualquer outra, principalmente na Disney! ;)

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