Booking.com

0
Na volta dos EUA para o Brasil, você deverá passar pela alfândega. Para não ser taxado, seus bens comprados durante a viagem não podem ultrapassar US$ 500 dólares. Caso realize compras acima deste valor, você deverá declarar os itens com valor excedente ou arriscar passar sem declarar. Caso arrisque e seja pego, terá que pagar imposto e mais uma multa.

Alfândega na volta dos EUA: O que pode trazer?
Alfândega na volta dos EUA: O que pode trazer?

Os fiscais que ficam na alfândega tem o direito de questionar a procedência de qualquer produto considerado importado. Um equivoco muito comum por parte dos brasileiros que vão aos EUA é considerar que todo e qualquer bem pessoal estará isento.

Apesar de itens de uso pessoal não entrarem na cota de US$ 500 dólares, os mesmos deverão estar em quantidade compatível com o período de viagem ou com aparência de usados. Assim, caso não use algum item de uso pessoal que comprou em sua viagem, ao menos retire o produto da embalagem e misture com os demais itens da bagagem para correr menos risco de ter problemas. Tire todas as etiquetas das roupas novas e misture-as com as usadas. Também é importante não deixar muitos itens iguais em uma mesma mala.

Com alguns cuidados você pode evitar problemas com a alfândega ao retornar dos EUA.



Postar um comentário

 
Top