Booking.com

0
A novidade anunciada nesta quarta-feira (27/05) por Brian Marrow, diretor de criação de atrações do SeaWorld Orlando, é a nova montanha-russa do parque, com 61 m de altura e 1.451 m de extensão. A nova atração chamada Mako (nome de uma espécie de tubarão conhecido por sua velocidade, pelos enormes saltos e pela habilidade de rapidamente mudar de curso enquanto persegue uma presa), promete ser a mais alta, mais rápida e mais longa de Orlando. A previsão de abertura é para o segundo trimestre de 2016 (verão americano).

Nova montanha-russa no SeaWorld
Nova montanha-russa no SeaWorld

A Mako será uma hypercoast, nome dado às montanhas-russas muito rápidas, com quedas íngremes e que proporcionam a sensação de gravidade zero (air time), e atingirá 118 km/h além da sensação de imersão no mar.

Fabricada pela famosa B&M (Bollinger & Mabillard), a nova montanha-russa será a atração principal de uma nova área de 8 mil m² que será totalmente tematizada com diversas espécies de tubarões e além da Mako, a atração Shark Encounter, o restaurante Sharks Underwater Grill, lojas, esculturas de tubarões, naufrágios e algumas experiências educacionais.

Nova montanha-russa no SeaWorld
Nova montanha-russa no SeaWorld

O SeaWorld já havia anunciado anteriormente um plano ambicioso, o Blue World Project, que pretende duplicar o espaço das baleias e criar um novo ambiente de interação entre humanos e bichos, além de se tornar o maior aquário de orcas do mundo. Com certeza todas essas novidades se tratam de evitar uma derrocada do parque, que teve sua credibilidade atingida pelo documentário" Blackfish- Fúria animal", lançado em 2013 e realizado por Gabriela Cowperthwaite. O documentário foca-se na orca Tilikum e nos perigos de manter as espécies em cativeiro e impulsionou organizações de defesas dos direitos dos animais a manter pressões econômicas e culturais pedindo fim dos espetáculos envolvendo orcas e golfinhos.

Depois do lançamento do documentário, a visitação nos parques espalhados em vários estados norte-americanos diminui algo em torno de 6%. O documentário denuncia a forma como são tratadas as orcas usadas em espetáculos da rede, mostrando os reais perigos de se manter animais como estes presos.

Algumas coisas já mudaram por lá, como nos shows, os treinadores não ficam mais na água. Agora é esperar para ver, e provavelmente esta nova atração representa uma forma de atrair novamente mais público em busca de aventura para o parque! Confira como será no vídeo:



Gosta de montanha-russa? Leia também Skyscraper - A montanha-russa mais alta do mundo

Postar um comentário

 
Top